o que os olhos não veem…

A garota do vigésimo quinto andar era bonita. Morava sozinha no flat com a melhor vista da cidade, tinha um namorado legal, e saía todas as noites com os amigos no carro que tinha ganhado como presente pelos seus dezoito anos. Sabia de política, economia,  moda, filmes, matématica, línguas e assuntos banais. Hoje ela saíria para um pub movimentado conhecer gente nova e dançar. Era um tipo normal de garota, mas não comum.

A mãe dos gêmeos saiu pra comprar um sanduíche de queijo. Seria a primeira e única refeição do dia.  Os filhos estavam doentes e ela esperava conseguir uma consulta para eles quando fosse ao hospital no dia seguinte. Não lembrava da última vez que tinha saído com os amigos. Na verdade, não lembrava dos amigos que tivera. Tivera amigos? O passado era uma incerteza. Parecia que ter vivido cinquenta anos. Olhou para cima e viu os edifícios luxuosos de costas para onde ela morava. Sorriu sozinha dessa metáfora irônica, apesar de não saber o que significava metáfora. Era um tipo comum de garota, mas não normal.

A garota do vigésimo quinto andar olhava pela janela e apreciava a linda paisagem que tinha ali. Tudo em perfeita harmonia e sincronia, passando uma tranquilidade infinita. Mas ela sabia que não era bem assim. Fingia não saber, fingia não ver, mas tinha conhecimento das coisas horríveis que aconteciam do outro lado da linda paisagem. E preferia não se meter. Não era assunto seu. Não era problema seu. Preferia a indiferença do que o comprometimento.  Não devia tentar consertar algo que não causara. Não tinha nada a ver com aquilo.

 

Será?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s