chega de pânico –‘

tirinha gripe suina

Depois de descobrir que minha teoria sobre a Gripe Suína tem outros adeptos, inclusive fora do Brasil, eu resolvi colocá-la aqui, pra vocês refletirem 🙂 Esse texto é principalmente pra aqueles que juram que a gripe suína é a coisa mais potencialmente letal que existe hoje, é só pegar que já morreu.

O Fato é que , a gripe suína não mata. Assim como muitas outras doenças, (inclusive a gripe normal) não matam. Elas precisam da ‘ajuda’ de outra doença pra levarem alguém à morte. Um exemplo bem fácil é a Aids, que enfraquece o sistema imunológico e aí qualquer doiença que a pessoa pegar… puft! morreu. A diferença da gripe e da Aids é que você pode ficar curado da gripe. Da Aids, não.

A gripe suína é tipo isso.  Eu não sou médica nem nada do gênero mas eu já li e muito sobre o assunto e e tenho argumentos mais do que sólidos pra sustentar minha tese.

A Gripe Suína , assim como a Aids, ou como a gripe normal, não mata por si só. Por isso, ela não é uma gripe super poderosa ou algo do tipo. Ela só  é desconhecida.  Se alguém pegar gripe suína, existe a possibilidade causar uma pneumonia, e aí sim, a pessoa pode vir a morrer de pneumonia.

Daqui a alguns anos essa gripe já vai ter se espalhado pelo mundo e vai se tornar só mais uma gripe, como a gripe de hoje.  A única diferença que nosso corpo ainda não está acostumado com esse vírus e por isso é mais difícil de se defender.  Uma prova de que essa gripe não é tão extraordinária, é que ela é tratada com Tami Flu. Tami Flu é um remédio que já existia e que serve pra gripe normal. Na Inglaterra e nos EUA, se você tem sintomas de gripe o médico receita Tami Flu antes mesmo de saber se você tem o vírus H1N1, porque esse remédio também serve pra gripe normal. Ora, se o remédio combate as duas, elas não podem ser tão diferentes.

Mas com certeza a coisa que mais me incomoda são aqueles caras que vêm na TV e dizem pra todo mundo sair mascarado de casa.  Me respondam só uma pergunta: Antes da gripe suína, você saía de casa mascarado pra não pegar pneumonia? Não.  Se ninguém tinha medo de pegar a doença que causa a morte diretamente, porque ter medo de pegar uma gripe que é tratada normalmente, igualzinho à gripe normal? Não faz nenhum sentido. 

E por último vamos aos fatos: Em média, morrem de 30 a 60 pessoas por dia de gripe suína. No começo, 26 morreram em 10 dias, ou seja, duas ou tres mortes por dia. A gripe normal tem entre 57.000 e 96.000 pessoas infectadas por semana, com entre 4.800 e 9.600 casos fatais, segundo os números da Organização Mundial da Saúde (OMS).[fonte

Todas as pessoas que morreram em decorrência da gripe suína tiveram pneumonia,  já tinham problemas imunológicos ou estavam em situações de fraqueza do organismo, como idosos, crianças pequenas e mulheres grávidas.  Ninguém morreu porque pegou SÓ gripe suína.

Então, por favor, vamos parar com todo esse pânico. Se você tiver sintomas de gripe , simplesmente vá ao médico, faça o diagnóstico, se alimente bem e TCHARAM! está bom e pronto pra outra.

Anúncios

2 pensamentos sobre “chega de pânico –‘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s