seven things

Duas palavras: Eu voltei.

Tenha medo, muito medo.

Brimks galere, eu sou do bem. Mas né, eu vooltei de Londres não tô me achando nem um pouco, magina.  e lá é liindo *-* Mas como isso NÃO  é um blog pra eu contar o meu dia-a-dia, e sim pra eu falar e coisas no mínimo interesssantes, eu vou mostrar pra voces a lista das 10  7 coisas para NÃO, em hipótese NENHUMA fazer em Londres. Lá vai:

1- Nunca, em hipótese nenhuma fale inglês americano com um britânico. Ele vai fingir que não ouviu, que não entendeu, que tá shitting pra você, mas ele não vai responder. Por isso treine logo: àgua é uótchá e não uórá.

2- Nunca, em hipótese nenhuma fique de pé parado do lado esquerdo da escada rolante. Esse espeço é pras pessoas que querem passar correndo, quem quer ficar parado esperando a escada rolante “andar” TEM que ficar do lado direito. Simplesmente TEM.  Stand on the right.

3- Se você está atravessando a rua no último segundo, e o sinal fecha pra você, mesmo estando  no meio do caminho, é melhor correr. Os ingleses NÃO esperam você atravessar o resto da rua pra passar por cima de você. Sério. Então, caso queira sair vivo da rua, é melhor estar do outro lado da rua antes do sinal abrir pros carros.

4- Essa é óbvia, masa vale a pena dizer: Nunca  fale mal da Rainha pra um inglês. Você já sabe o porquê só de ver a letra do hino deles. Não conhece o hino?  Clica aqui e me diz uma única parte desse troço que eles não mencionam a Majestade.

5- Não fale mal de outros costumes alto e em inglês em locais públicos. Londres tem gente de todo tipo, e a chance de você estar cantando a abertura de “Caminho das Índias” de um jeito debochado e um indiano passar e ver são enormes. Então se você quer rir de algo, ria em português.

6- Não adianta procurar por pratos típicos  ingleses. Tudo se resume em batatas. Então nunca procure por um prato soisticado tipico inglês ou algo assim, porque ele não existe. O máximo que você vai achar é Peixe com batata “Fish and Chips” que convenhamos, nem é tão bom.

7- Nunca vá a um salão de beleza em Londres se você não tiver dinheiro. Ou melhor MUITO dinheiro. Uma escova no cabelo, no salão mais simples do centro não sai por menos de 30 libras. Converte aí e você acha quase 120 reais por uma escova de cabelo. E detalhe: O secador de cabelo profissional na Tesco é umas 15 libras.

Eu ia fazer uma lista das 10 coisas, mas Londres tem TANTA coisa pra fazer que eu nem sei dizer o que não se fazer ._. Mas todas essas dicas são baseadas em experiências próprias, acredite.

xx

Um pensamento sobre “seven things

Deixe um comentário

